quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Receita: Batata doce e salsa "chips" ao forno


Essa receita é muito fácil, vai por mim. Se eu fiz e ficou maravilhosamente bom, qualquer um consegue. E o mais legal que é saudável. Para você que disse "chega de frituras e coisas com 1000 calorias" é ótimo.Também é uma bela substituição dos doces e salgadinhos na hora de assistir filme ou series.
O que você vai precisar:

-Batata doce ou salsa (ou até maçã. Mas o tempero, claro, mudara)

-Azeite de oliva

-Sal

-Pimenta do reino

-Orégano

-Uma  forma de assar

-Papel alumínio


Como fazer:

Descasque  e fatie em rodelas as batatas ( não corte as fatias tão finas e nem tão grossas, mais ou menos uns 3mm). Agora você vai colocar as fatias dentro da forma (forre a forma com o papel alumínio, assim as batatas não irão grudar) de maneira que elas fiquem separadas sem ficar uma em cima da outra. Derrame dois fios de azeite de oliva por cima das batatas, melhor colocar aos poucos para que as batatas não fiquem encharcadas. Tempere com sal, pimenta e ervas a gosto. Leve ao forno (180°) por 20 minutos. Quando terminar o tempo, vire as batatas (15 minutos) para que elas fiquem bem sequinhas e crocantes. Sirva ainda quente!

Obs: eu poderia ter cortado as fatias menores, não ficou tãooo crocante ( mesmo assim ficou bem gostoso) e eu descobri que não sirvo para essas dietas atuais com batata doce etc, pois não gosto tanto de batata doce prefiro a salsa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário