quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sobre arte com: Gessi e Higor



Conheci Gessi e Higor numa oficina de um dia. Nessa oficina os dois com um enorme amor falaram e fizeram atividades sobre arte e teatro.
 

A oficina era mais voltada para os professores do município, mas como eu e minhas colegas participamos do grupo municipal de dança fizemos parte dessa maravilha.
No decorrer do dia falamos sobre arte e fizemos algumas dinâmicas voltadas a isso.  Deixamos de lado a timidez e nos doamos ao momento e tudo que aquilo tinha para nos ensinar.

No fim eu minha colega Isadora (do blog Mas bah gurias) nos encantamos tanto com o trabalho da Gessi e do Higor. O amor que eles tinham por estar ali, e decidimos ter uma conversa bem gostosa com eles. Fizemos algumas perguntinhas relacionadas ao trabalho deles. E olha como encanta algumas citações desses dois:



O que é a arte na vida de vocês?

No inicio Gessi achou e comentou conosco como essa pergunta era difícil de responder. Já o Higor disse sem medo o que era arte na vida dele:  “A arte para mim foi minha libertação” “Quando de fato eu assumi pra mim mesmo que eu era um artista e que eu tinha que ir atrás disso, daí eu consegui voar e me libertar, depois disso tudo mudou”. Gessi já no clima disse: “A arte te abri um horizonte, uma venda que cai”. Disse também que vive a arte 24 horas.

Qual a experiência mais louca que vocês já tiveram nessa trajetória da arte?

Experiência da Gessi: “Quando eu ainda estava na faculdade a minha coordenadora  disse que tinha tido um sonho sobre o trabalho que a gente estava fazendo mas ela não sabia dizer em palavras então ela ia dançar.” “E eu nunca mais vou me esquecer disso” “Quando eu não consigo me comunicar verbalmente eu danço”  “Eu chorava vendo ela dançar”

Experiência do Higor:  “Quando estava tendo campanha de eleição de reitor eu tinha um candidato, fiz campanha para ele. Fiquei doze horas atuando na rua, vestido de imperador romano” “Eu nunca tinha atuado tanto, nunca tinha sido outra pessoa por tanto tempo”

O que passa na cabeça de vocês depois de um espetáculo?

Higor disse “Pra mim é sempre muito difícil, eu perco toda a minha energia, eu me doei todo para o publico” “Fico calado parece que estou brabo” “Estar do palco é tanta entrega que  demoro um pouco pra voltar ser quem eu sou, e sair totalmente do personagem”
 
 Queria agradecer ao Higor e a Gessi que doaram o seu tempo para essa conversa e dizer que cada palavra que vocês diziam me encantava. Eram como fermento, e estão me ajudando muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário